Compartilhe este texto

Veja ordem de apresentações da Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas

Por Portal Do Holanda

13/06/2024 20h38 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Foi realizado na tarde desta quinta-feira (13), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), o sorteio da ordem de apresentações da Categoria Ouro do 66º Festival Folclórico do Amazonas.

Entre os dias 13 e 24 de julho, se apresentam na arena do CCPA grupos folclóricos das modalidades Quadrilha Tradicional, Povos Indígenas, Dança Nacional, Dança Internacional, Ciranda, Quadrilha Alternativa, Dança Regional, Cacetinho, Dança Afro-Brasileira, Quadrilha Cômica, Garrote Tradicional, Quadrilha Duelo, Garrote Tradicional e Dança Nordestina.

Nos dias 26 e 27 de julho, se apresentam, no Sambódromo de Manaus, os grupos folclóricos da categoria Boi-Bumbá de Manaus. Na sexta-feira (26) se apresentam os bumbás Clamor de um Povo, Brilhante e Galante de Manaus. Já no sábado (27), se apresentam os bois-bumbás Tira Prosa, Corre Campo e Garanhão.

A forma do sorteio foi decidida com as agremiações, por blocos de dança de cada modalidade. Não será permitida a troca de horário e dia. Portanto, se o grupo foi sorteado em determinado dia e hora, deve cumprir com o que foi determinado no sorteio.

Ordem das apresentações

No primeiro dia da categoria Ouro, sábado (13), as apresentações têm início às 20h e se estendem até 1h do dia seguinte. A ordem de apresentações é: Quadrilha Tradicional Família Gald na Roça, Povos Indígenas dos Kayapós, Quadrilha Tradicional Marupiaras do Amazonas, Povos Indígenas Cuximiraíba, Quadrilha Tradicional Juventude na Roça, Povos Indígenas Maués e Quadrilha Tradicional Jaq na Roça.

No domingo (14), a ordem de apresentações, com início às 19h, é Quadrilha Tradicional Explosão na Folia, Povos Indígenas Tikuna Belezas Naturais, Quadrilha Tradicional Coração de São João, Povos Indígenas Manaú, Quadrilha Tradicional Brotinhos de Petrópolis e Quadrilha Tradicional Explosão Junina na Roça.

Na segunda-feira (15), se apresentam, a partir das 20h, Quadrilha Tradicional Manto Azul, Dança Nacional Xote Noda de Caju, Quadrilha Tradicional Gaviões na Roça, Dança Nacional Café do Ajuricaba, e Quadrilha Tradicional Sete Queda na Roça.

No dia 16 de julho, as apresentações têm início às 20h, com Dança Nacional Rancho Manauara, Quadrilha Tradicional Junina Diva, Dança Internacional Al-Karak, Quadrilha Tradicional Caipira na Roça e Ciranda Império da Compensa.

No dia 17 de julho, também a partir das 20h, é a vez da Ciranda Rosas de Ouro, Quadrilha Alternativa União Hit Dance, Ciranda do Binha, Dança Nacioonal Café XV de outubro e Ciranda Imperatriz.

Em 18 de julho, a ordem de apresentações, a partir das 20h, é Ciranda da Visconde, Quadrilha Alternativa Furacão Mistura de Ritmos, Ciranda Força Jovem, Quadrilha Alternativa Guardiões das Estrelas e Ciranda Independente do Coroado.

No dia 19 de julho, com início às 20h, apresentam-se Dança Internacional Caxemira, Ciranda Princesinha da Vila, Dança Internacional Artística Caracalla, Ciranda Sensação da Raiz, Quadrilha Alternativa Show Funk na Roça e Ciranda Maravilha.

Dia 20 de julho, ainda às 20h, é a vez da Dança Internacional Dara1, Dança Regional do Curió, Dança Internacional Odalick, Cacetinho Pida Djapá, Dança Internacional Grupo Amazonense Arte Livre de Danças - Gald e Dança Afro-Brasileira.

No dia 21 de julho, a partir das 19h, se apresentam Quadrilha Cômica as Poderosas na Roça, Garrote Tradicional Brilho do Campo, Quadrilha Cômica Folia e Fuleragem, Cacetinho Baniwa, Quadrilha Cômica Garotas da Noite e Dança Afro-Brasileira Candomblé Afro.

No dia 22 de julho, se apresentam, com início às 20h, Quadrilha Duelo em Busca da Paz, Garrote Regional Renascer, Quadrilha Duelo Mosqueteiros na Roça, Cacetinho Tarianos do Ifam e Quadrilha Duelo Os Intocáveis na Roca.

Dia 23 de julho, as apresentações, a partir das 20h, são do Garrote Regional Estrelinha, Dança Nordestina Vingadores do Sertão, Cacetinho Waimiri Atroari, Dança Regional Serafina e Dança Nordestina Cabras de Lampião.

Encerrando a programação do CCPA, no dia 24 de julho, às 20h, se apresentam Dança Nordestina Justiceiros do Sertão, Cacetinho Jurupixuna, Dança Nordestina Cabras do Capitão Silvino, Dança Regional Lendas e Povos da Amazônia e Dança Nordestina Nordeste Sangrento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas