Compartilhe este texto

Veja o que não pode levar para festa da vitória do Garantido no Sambódromo

Por Portal Do Holanda

05/07/2025 14h54 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/ Instagram

Manaus/AM - Com a confirmação da tradicional festa da vitória do Boi Garantido, no Sambódromo de Manaus, a organização divulgou as regras de acesso ao evento. A celebração promete reunir milhares de torcedores encarnados, e para garantir a segurança e o bom andamento da festa, há uma lista de itens permitidos e proibidos para a entrada da festa que acontece a partir das 20h deste sábado (5).

Entre os itens liberados, estão bandeiras do Boi Garantido, alimentos e bebidas não alcoólicas em pequenas quantidades para consumo próprio, adereços personalizados do boi e, claro, muita disposição para brincar a noite inteira.

Por outro lado, a entrada com armas de qualquer tipo — de fogo, brancas, de arremesso ou que projetem substâncias tóxicas — está terminantemente proibida. Também não será permitido levar materiais perfurantes, guarda-chuvas com haste metálica, substâncias explosivas ou pirotécnicas, bebidas alcoólicas, recipientes de vidro ou alumínio, aerossóis, seringas, capacetes e tubos de bandeiras com materiais contundentes.

Outro ponto importante é o acesso de menores de idade. Segundo determinação do Juizado da Infância e Juventude (Portaria nº 003/2023), crianças e adolescentes com até 12 anos não poderão entrar no sambódromo, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes a partir de 12 anos completos podem entrar, desde que acompanhados e com documentos de identificação.

Todos os itens oficiais estarão presentes na festa e a entrada é gratuita.

A organização reforça que o cumprimento dessas normas é fundamental para manter a alegria e a segurança da festa. A expectativa é de mais uma noite histórica para celebrar a vitória do Garantido com respeito, cultura e muita emoção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas