Unidades de saúde atendem até o meio-dia nesta terça-feira

Por

07/07/2014 17h32 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus informa que as Unidades Básicas de Saúde, incluindo as de Estratégia Saúde da Família, policlínicas e Unidades de Serviço Ambulatoriais, funcionam nesta terça-feira, 8, dia do jogo entre Brasil e Alemanha até ao meio-dia. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e a Maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente em plantão 24 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, o Samu e a Maternidade Moura Tapajóz funcionam normamente para atender os casos de urgência e emergência e na realização de partos e atendimento às grávidas. “Colocamos o Samu com atendimento médico-hospitalar fixo em um container na Ponta Negra com oito leitos, onde ocorre a Fan Fest e duas tendas na Avenida Itaúba, com seis leitos, onde está ocorrendo a public viewing, além da Praça São Sebastião”, ressaltou.

Durante os dias de Fan Fest, Homero disse que a Semsa coloca à disposição da população as 30 Unidades de Suporte Básico e sete Unidades de Suporte Avançado além de um veículo de Intervenção Rápida e 10 Unidades de Transporte Inter-Hospitalar. “Nós estamos preparados para atender a qualquer chamado, inclusive com reserva técnica de 16 ambulâncias”, garantiu o secretário municipal de Saúde.

A Vigilância Sanitária do Município  está a postos também durante a Copa do Mundo, realizando visitas aos estabelecimentos que comercializam alimentos na cidade no período da Copa do Mundo. Em atendimento aos processos criados pela Anvisa, os fiscais da Visa Manaus credenciaram bares e restaurantes por categorização, com selos adesivados na entrada dos estabelecimentos, com as letras A, B e C.