Unicred abre quadro para associação de pessoas físicas

Por

13/11/2014 13h46 — em Amazonas

Serviços bancários e taxas atrativas são destacados pelo superintendente

Manaus/AM – Há 18 anos instalada na cidade, a cooperativa de crédito Unicred Manaus está ampliando seu público-alvo a partir de 2015 ao oferecer a possibilidade de acesso a seu quadro de cooperados a qualquer cidadão ou empresa.

De acordo com o superintendente, o contador Leonel Romanini Júnior, qualquer pessoa maior de 18 anos e com renda pode se associar à Unicred, que tem suas operações fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil e, ao fim de cada exercício distribui sobras (rendimentos) aos associados.

Conforme Romanini, um dos diferenciais da Unicred é a parceria fechada com o Bancob – Banco Cooperativo do Brasil – por meio da qual são oferecidos aos associados todos os serviços próprios de uma agência bancária, tanto a depositantes quando a tomadores de empréstimos. Neste último caso, o superintendente informa que as taxas praticadas pela Unicred podem ser até 30% inferiores às médias oferecidas pelos bancos.

Além da abertura da Unicred para qualquer pessoa com renda se associar, 2015 é também um ano para ampliar em 200% a carteira de depósitos e expandir em 45% o número de sócios.

A gerente de negócios da Unicred, Nubia Nogueira, informa que até o dia 15 de dezembro a cooperativa de credita está realizando o Feirão Eletrônico com o financiamento de equipamentos para hospitais e clínicas com recursos do BNDES, taxas reduzidas e até 8 anos para quitação do financiamento. A loja da cooperativa de crédito está localizada rua Afonso Pena, 48, no bairro Praça 14.

Fotos: Divulgação Unicred