União libera R$ 344 mil para qualificação profissional

Por

04/07/2014 9h38 — em Amazonas

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou para a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), R$ 344 mil para investimento em cursos de capacitação profissional inseridos no Programa Nacional de Qualificação – PNQ.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 3, pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, Guto Rodrigues. Ele explicou que por determinação do ministro do Trabalho, Manoel Dias, a União vai continuar liberando recursos para custeio e manutenção do Sine (Sistema Nacional de Emprego), que possui três agências na capital: Garajão (Centro), Cidade Nova e na Adl/Cajual (Morro da Liberdade).

Segundo o secretário, o dinheiro já está na conta da Semtrad e chega em um momento importante. Como vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários Municipais do Trabalho (Fonsent), Guto disse também que o próximo passo é a criação do Sistema Único de Trabalho (SUT), que vai tratar da liberação de verbas federais para estados e municípios que possuem políticas de emprego e renda, como Manaus.