UEA vence o XII Júri Simulado do Ministério Público do Estado

Por Portal do Holanda

18/11/2014 16h41 — em Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas venceu, nesta segunda-feira o XII Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas "Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Neto". A equipe, formada pelos acadêmicos do curso de Direito da Escola Superior de Ciências Sociais, Rebecca Girão Sgarzi de Castro Gomes, Maurílio Sérgio Ferreira da Costa Filho e Ramon da Silva Caggy foi agraciada com troféus e medalhas, além do prêmio em dinheiro. Essa foi a primeira vez que a UEA venceu como equipe no Júri do MP-AM.

"Desde o início, entramos na competição com vontade de trazer o título para a nossa Casa. Estamos honrados e felizes por trazer essa vitória e fazer história na UEA. Viramos madrugadas, trocamos experiências com outros acadêmicos, profissionais e contamos com o apoio essencial dos professores da nossa instituição", disse Rebecca Gomes, acadêmica do 8º período do curso de Direito. 

A UEA enfrentou a equipe do Centro Universitário do Norte, que ficou com o segundo lugar. A Ufam ficou em terceiro lugar após vencer a Universidade Paulista, que acabou ficando com o quarto lugar. A Esbam ficou com a quinta colocação. O júri final que decidiu o campeão, ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste.

O coordenador do curso de Direito da UEA, Alcian Pereira, ressaltou que a instituição já esteve em condições de alcançar o primeiro lugar por equipe. Porém, somente em 2014 veio o resultado exitoso.

"Certamente a conquista do prêmio é resultado da dedicação dos alunos da equipe, sob a orientação do professor Arlindo Almenda, reforçada a partir deste ano, com a implementação do Laboratório do júri, onde esta equipe e todos os demais alunos que compõe este núcleo somaram forças para chegar neste tão sonhado primeiro posto", destacou Pereira.

JÚRI SIMULADO

O Júri Simulado é um exercício da prática de julgamentos de processos penais sobre crimes contra vida. Participaram da comissão julgadora desta edição do Júri, os Promotores de Justiça Lucíola Valois, Lauro Tavares, Davi Câmara, Rogério Marques e Jorge Damasceno.

O evento reuniu membros, servidores e acadêmicos de Direito de cinco instituições de Ensino Superior do Amazonas. A versão deste ano foi marcada pela emoção da abertura, com a homenagem do MP-AM ao promotor de justiça Nasser Abrahim Nasser Neto, que deu nome ao Júri Simulado.