UEA oferece atendimento médico e psicológico gratuitos

Por Portal do Holanda

04/03/2021 15h10 — em Amazonas

UEA - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) continua oferecendo atendimento médico e psicológico gratuitamente para a população do Amazonas durante esse período de pandemia. A iniciativa visa diminuir a demanda nos dispositivos de saúde públicos e privados, além da exposição dos pacientes aos riscos de novas contaminações, tendo em vista o aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves.

A escuta emergencial e apoio emocional à população em geral, acima de 18 anos, está sendo realizada pelo site http://chat.saude.am.gov.br/. Ao entrar na plataforma, o paciente deverá acessar a opção “Atendimento Covid”, informar o número do cartão SUS ou Registro Geral (RG) e colocar o telefone com DDD.

O Chatbot da UEA também disponibiliza um espaço exclusivo para atendimento psicológico aos profissionais de saúde e demais servidores do Amazonas. No mesmo site, o paciente deve selecionar a opção 2, “Atendimento psicológico”, informar sua matrícula sem ponto ou traço e o número de telefone com DDD.

Já no atendimento médico, a equipe de profissionais de saúde formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, biólogos e residentes de Enfermagem, prescrevem os esquemas terapêuticos e exames, além de encaminhar para outros atendimentos. O Chatbot aplica respostas automáticas, mas também possibilita a interação imediata com a equipe multidisciplinar, que faz a primeira triagem pelo serviço de telemensagem WhatsApp Web.

Recomendações – Durante o atendimento, o paciente deve estar em um local privado, silencioso e sem a presença de terceiros, a fim de evitar interrupções. Não é permitido durante a consulta que o paciente esteja conduzindo veículo.

Caso ocorra algum problema técnico, os profissionais de saúde do Chatbot da UEA entrarão novamente em contato com o paciente. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 99206-6342 ou 99258-1056.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas