UEA e Semed apresentam resultados do projeto Oficina de Formação

Por Portal do Holanda

11/11/2014 14h04 — em Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, a partir de 13h desta quarta-feira (12), o seminário "Diálogos Pertinentes IV". A programação será realizada no auditório anexo da Escola Normal Superior (ENS), localizada na Avenida Djalma Batista, nº 2470, bairro Chapada.

O objetivo do evento é apresentar resultados obtidos do projeto de extensão universitária, Oficina de Formação em Serviço (OFS) durante o período de 2011 a 2014. Nos três dias de programação será feita uma análise crítica, avaliativa e reflexiva para a construção de política de formação continuada de professores da educação básica. Também será entregue aos estudantes certificados de assistentes de professores nas oficinas.

A coordenadora do projeto e professora da UEA, Eglê Wanzeler, ressalta a importância de parcerias entre universidades e escolas públicas. "A construções de parcerias entre universidades e escolas públicas tem uma importância singular aos alunos dessas escolas que irão ter acesso à sua realidade profissional e uma preparação a sua formação", disse Wanzeler.

OFS

O projeto OFS existe há quatro anos com uma relação de ensino, pesquisa e extensão de princípios éticos e estéticos com valorização da docência e a humanização das práticas pedagógicas escolares em dimensões inter e trans disciplinares da educação. O objetivo é melhorar do processo de ensino e de aprendizagem das escolas da rede pública, tendo como método a formação continuada de professores no contexto escolar, o projeto é realizado desde 2011, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).

Confira a programação nos links abaixo:

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo