Siga o Portal do Holanda

Inovação

UEA busca parceria para desenvolver projetos de inovação e tecnologia

Publicado

em

UEA quer desenvolver projetos que beneficiem o povo - Foto: Divulgação/Ciama UEA quer desenvolver projetos que beneficiem o povo - Foto: Divulgação/Ciama
UEA quer desenvolver projetos que beneficiem o povo - Foto: Divulgação/Ciama

Manaus/AM - Nesta terça-feira, dia 15, diretores e técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) receberam representantes da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea/UEA) para saberem como os dois órgãos podem contribuir com a transformação de pesquisas de inovação e tecnologia em projetos viáveis que beneficiem o povo do Amazonas.  

O presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, apresentou um portfólio da Companhia com projetos que melhoraram a vida de muita gente e contaram com investimentos do Estado e de outras fontes. 

O diretor executivo da Fundação Universitas, Elias Moreira de Araújo, que se diz um sonhador, agradeceu a oportunidade da troca de conhecimentos e definiu a contribuição da Universitas. "Podemos gerar articulações entre a Ciama e algumas empresas privadas, manter contatos com pesquisadores e disponibilizar de imediato a nossa expertise em P&D e tudo quanto puder ser transformado em um projeto concreto de desenvolvimento", asseverou Elias Moreira.  

Para o vice-diretor executivo, Carlos Henrique Costa de Souza, é a hora dos dois órgãos partirem para a elaboração de um termo de cooperação técnica da Ciama com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a interveniência da Universitas. Carlos Henrique ainda lembrou outras contribuições.

O coordenador do Espaço Prefeituras da Ciama, Fernando Folhadela, demonstrou interesse efetivo em levantar os recursos para a produção de um inoculante agrícola que diminui em 30% a aplicação de fertilizantes e aumenta na mesma proporção a produtividade de frutas e outras culturas.  

O diretor administrativo-financeiro da Ciama, José Bentes Coutinho Neto lembrou que a Ciama também vai expandir o contato com o Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA). 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.