Manaus/AM – Toras de madeira viraram uma ponte improvisada nesse domingo (23), na Estrada do Engenho, para tirar as comunidades da AM-010 do isolamento após um trecho da rodovia desmoronar durante o temporal do último sábado (22), no Amazonas.
O desabamento ocorreu nas proximidades do município de Coari e o uso das toras foi uma medida urgente adotada para restabelecer o tráfego no local.
Durante todo o domingo, tanto funcionários da Prefeitura de Itacoatiara quanto de empresas privadas se empenharam e trabalharam juntas para que a ponte improvisada fosse implantada.
Nos próximos dias, a prefeitura deve iniciar as obras de reconstrução na área. O trecho que desmoronou, conhecido como Ladeira do Buriti, era sustentado por uma tubulação de concreto que acabou se rompendo com o grande volume de água provocado pela chuva.

