Início Amazonas TRE nega recurso de Lisboa e Régis permanece deputado
Amazonas

TRE nega recurso de Lisboa e Régis permanece deputado

 
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral acompanhou o voto da presidente da Corte, desembargadora Graça Figueiredo, e rejeitou a reclamação do ex-deputado estadual Wilson Lisboa, que tentava   sua diplomação para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, na vaga ocupada   por Washington Régis.
 
De acordo com a Legislação Eleitoral, Wilson Lisboa não pode ser diplomado sem o julgamento da prestação de suas contas. O relator da matéria é o jurista Vasco Pereira do Amaral.
 
Wilson Lisboa conseguiu seu registro de candidatura depois que o Supremo Tribunal Federal adiou os efeitos da Lei “Ficha Limpa” para as Eleições de 2012 e a ministra Carmem Lúcia concedeu o direito do registro.
 
Para tentar conseguir a vaga,  Lisboa  ingressou com reclamação no TSE e a ministra Carmem Lúcia, que lhe concedeu o registro,  pediu providências para a diplomação, mas no voto Graça Figueiredo  alegou vários motivos para isso não ocorrer.O  principal deles,  a prestação de contas, ainda pendente.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?