Início Amazonas Trabalhadores de refinaria paralisam atividades após prisão de colegas
Amazonas

Trabalhadores de refinaria paralisam atividades após prisão de colegas

Envie
 Trabalhadores de refinaria paralisam atividades após prisão de colegas
Trabalhadores de refinaria paralisam atividades após prisão de colegas
Envie

Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (24), cerca de 700 funcionários terceirizados da Refinaria de Manaus paralisaram suas atividades em protesto contra a prisão de cinco ex-funcionários. As prisões ocorreram também no início da manhã, na refinaria, localizada na rua Rio Quixito, Vila Buriti, Zona Sul.

Segundo os manifestantes, os trabalhadores terceirizados devem manter a paralização até que os outros colegas sejam liberados pela polícia. O grupo atuava nacionalmente e foi preso pela Polícia Civil, por suspeita  de extorquir empresas que prestam serviços terceirizados à refinaria em que o grupo trabalhava.

A prisão dos ex-trabalhadores aconteceu antes do início do ato nacional, organizado em Manaus pelo Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindpetro). Na capital o movimento aconteceria em defesa da vida e da segurança operacional dos trabalhadores da Petrobras.

Siga-nos no

Google News