Compartilhe este texto

Trabalhadores da construção civil decretam greve e protestam contra empresas em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/06/2025 10h29 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Trabalhadores da Construção Civil, que estão em greve desde a última sexta-feira (27), realizam uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30), na Av. Djalma Batista, na zona centro-sul, na frente de um shopping.

O grupo reivindica melhorias nas condições de trabalho como reajuste salarial de 12% e aumento de R$ 600 no valor da cesta básica, que atualmente é de R$ 200, novas criações de pisos salariais, participação nos lucros, entre outras.

Eles alegam que já tentaram dialogar com as empresas, mas o acordo proposto para o reajuste foi de apenas 3%, o que não foi aceito pela categoria. Uma das empresas citadas pelos grevistas durante o protesto é a Construtora Capital, mas também há funcionários de outras empresas privadas.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Manaus (Sintracomec), afirma que enquanto as partes não chegarem a um acordo, a greve vai continuar e as obras ficarão paradas por tempo indeterminado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas