Início Amazonas TJAM se manifesta sobre ataque de hacker no site do órgão
Amazonas

TJAM se manifesta sobre ataque de hacker no site do órgão

TJAM se manifesta sobre ataque de hacker no site do órgão
TJAM se manifesta sobre ataque de hacker no site do órgão

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) se manifestou após circular notícias que o site do órgão havia sofrido um ataque de hacker na madrugada desta sexta-feira (19). 

O perfil @mrtn3lli no Twitter teria hackeado a página e chegou a publicar um print mostrando o endereço inacessível.  

Em nota, o TJAM informou que ocorreu um incidente de segurança, mas que o ocorrido 'limitou-se ao ambiente computacional do sistema de “Alvará Eletrônico”, sem acesso a nenhuma informação armazenada ou vazamento de informações'.  

Leia nota na íntegra 

A Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), após intensiva análise do incidente de segurança ocorrido na data de hoje, dia 19/11/2021, informa que o ocorrido limitou-se ao ambiente computacional do sistema de “Alvará Eletrônico”, sem acesso a nenhuma informação armazenada no mesmo, portanto, SEM ACESSO OU VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES DE QUALQUER TIPO. E reitera que a ocorrência não se estendeu aos demais ambientes informatizados do TJAM.

A Comissão salienta que a área de Tecnologia da Informação do TJAM, diuturnamente envida esforços visando a prevenção de tais incidentes, contudo, a dinamicidade da evolução tecnológica requer que as organizações mantenham vigilância e aperfeiçoamento contínuos de seus recursos de segurança digital.

Por fim, a Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação ressalta que o sistema de Alvará permanecerá em atualização até o dia 23/11/2021.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?