Início Amazonas Postos de gasolina e agências bancárias são autuadas no Amazonas
Amazonas

Postos de gasolina e agências bancárias são autuadas no Amazonas

Postos de gasolina e agências bancárias são autuadas no Amazonas
Postos de gasolina e agências bancárias são autuadas no Amazonas

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), autuou nesta quinta-feira (18). Postos de gasolina, comércios e agências bancárias de Itacoatiara e Urucurituba, por descumprimento de leis.

A ação aconteceu durante a fiscalização do Procon-AM efetuada durante a semana. No total, 21 postos foram autuados pela falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da placa informativa sobre a Lei do Troco, sendo 17 em Itacoatiara e quatro em Urucurituba. Duas agências bancárias de Itacoatiara também receberam autuação por descumprimento da Lei das Filas.

De acordo com informações do Procon-AM, existe um grande número de postos sem informação sobre a Lei do Troco e sem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), à disposição para consulta tanto do consumidor quanto dos funcionários, o que deixa a desejar na transparência de informações.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?