TJAM deve nomear 51 novos representantes de cartórios nesta semana

Por Portal do Holanda

17/10/2020 23h43 — em Amazonas

Os delegatários foram aprovados em concurso público (Foto: Divulgação/TJAM)

Manaus/AM - Os 51 novos delegatários aprovados em concurso público para as serventias extrajudicias do Estado serão nomeados na segunda-feira (19), pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. A cerimônia será realizada por videoconferência para evitar aglomeração devido a pandemia do coronavírus.

A outorga é equivalente à nomeação destes como titulares de cartórios e tabelionatos em funcionamento no Amazonas e, a contar da próxima segunda-feira, os profissionais terão trinta dias para iniciar efetivamente as atividades em suas respectivas unidades.

Para efetivar as investiduras e tomarem posse, os candidatos, no prazo de 19 de outubro a 18 de novembro, deverão assinar um Termo de Investidura individual e remetê-lo à CGJ/AM, que com a devida assinatura da corregedora-geral de Justiça, enviará os documentos individuais aos juízes de 1.º Grau que atuam nas diversas comarcas do Amazonas para que, em ato contínuo, os delegatários iniciem suas atividades.

Os aprovados em concurso público já participaram de capacitação, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, providenciada pela Justiça Estadual.