TJAM conquista 'Ouro' no prêmio CNJ de Qualidade

Por Portal do Holanda

27/11/2020 16h44 — em Amazonas

 Presidente Domingos Chalub citou gestões anteriores para TJAM conseguir prêmio - Foto: Raphael Alves/TJAM

Manaus/AM – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) conquistou a "Categoria Ouro” no Prêmio CNJ de Qualidade, divulgado na manhã desta sexta-feira (27), por videoconferência, durante o “XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário”.

A premiação reconhece os tribunais com melhores resultados obtidos com base em critérios de quatro eixos: governança; produtividade; transparência; e dados e tecnologia. E aqueles com melhor colocação foram reconhecidos nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. Para a categoria “Diamante”, é preciso obter no mínimo 70% da pontuação; para “Ouro”, pelo menos 60%; e para “Prata”, no mínimo 50%.

“A conquista da categoria ‘Ouro’ engrandece a dedicação dos servidores e magistrados do nosso TJAM. Há de se destacar a gestão do órgão diretivo anterior, com os desembargadores Yedo Simões, Wellington de Araújo e Lafayette Vieira, no ano de 2019 e metade de 2020. E agora, sob novo comando, com a participação brilhante e eficaz das desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha, com certeza apoiados pela união de esforços de todos os colegas, caminharemos para ‘Diamante’”, declarou o presidente do TJAM, Domingos Jorge Chalub Pereira.

O presidente Chalub acrescentou que a conquista do TJAM ganha ainda mais relevância, considerando que o Amazonas foi um dos Estados mais afetados pela pandemia da covid-19, o que exigiu esforços redobrados para manutenção dos serviços jurisdicionais, num contexto de distanciamento social necessário para a proteção de todos.

Neste ano, a premiação também foi dividida em categorias por segmento de justiça, comparando os similares de cada área (Tribunais superiores, de Justiça, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais de Justiça Militar).

Entre os Tribunais de Justiça Estaduais, a premiação ficou da seguinte forma: Categoria “Diamante” foi conquistada pelo TJDFT, TJRO, TJRR; a
Categoria “Ouro” pelo TJAC, TJAP, TJAM, TJMT, TJPR, TJSC, TJSE; e a Categoria "Prata" - TJBA, TJMS, TJMG, TJPB, TJRN, TJRS, TJSP, TJTO.


+ Amazonas