Tios são presos por envolvimento na morte de criança de 1 ano no Amazonas
Manaus/AM - Roney Marinho de Abreu, 38, e sua companheira Maria Aparecida Pantoja Garcia, 25, foram presos suspeitos de terem envolvimento na morte de Vinícius Gael Abreu Corrêa, de 1 ano, em Codajás, no Amazonas. O homem é tio da vítima.
De acordo com a 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, o caso iniciou na sexta-feira (8) com a prisão da mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, pelos crimes de maus-tratos e pela morte do próprio filho.
Durante a investigação, foi constatada a participação do irmão e da cunhada da adolescente, pelos mesmos crimes.
A criança deu entrada no hospital do município, mas já estava sem vida. O menino sofreu fratura na costela, sinais de espancamento e outras lesões graves que o levaram à morte.
O caso gerou uma grande revolta entre os moradores da cidade, que se reuniram em frente a delegacia cobrando justiça pela morte da criança. As pessoas tiveram que ser contidas pela polícia após atearem pedras na unidade policial.
“A adolescente, mãe da vítima, será responsabilizada por ato infracional análogo aos crimes de maus-tratos e homicídio, e o caso será encaminhado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). O irmão e a cunhada dela permanecem à disposição da Justiça, e também responderão por maus-tratos e homicídio.”, diz a PC-AM.
ASSUNTOS: Amazonas