Compartilhe este texto

Teste para o Censo do IBGE tem boa receptividade no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

09/11/2021 11h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação IBGE-AM

Desde o início do Teste do IBGE para o Censo 2022 na comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara, no Amazonas, na última quinta-feira (4), os moradores têm mostrado boa receptividade à equipe durante as visitas.

Foto: Divulgação IBGE-AM

Para o teste no Amazonas, 13 recenseadores do IBGE estão fazendo as abordagens alternativas e complementares de coleta de dados no teste: presencial, por telefone e por internet. As três formas de coleta serão utilizadas no recenseamento oficial do ano que vem.

Foto: Divulgação IBGE-AM

A experiência do teste será repassada para o Censo 2022, que vai começar a partir de junho. Os servidores que hoje atuam como recenseadores no teste, treinarão os recenseadores que irão a todos os domicílios do Amazonas, no próximo ano.

Foto: Divulgação IBGE-AM


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas