Início Amazonas TCE manda prefeitura de Manaus demitir cerca de 10 mil servidores temporários
Amazonas

TCE manda prefeitura de Manaus demitir cerca de 10 mil servidores temporários

Os funcionários públicos temporários da Prefeitura Municipal de Manaus, com os contratos vencidos a menos de cinco anos terão de ser demitidos. O Pleno do Tribunal de Contas do Estado  não acatou a solicitação de oito secretarias da Prefeitura de Manaus que tentavam prorrogar o prazo de permanência de servidores temporários no Executivo Municipal.
 
A Corte, em unanimidad, acompanhou o voto do relator da matéria, conselheiro Lúcio Alberto de Lima Albuquerque, que deu prazo de 15 dias aos secretários municipais da Semad, Semsa, Semed, Esporte e Lazer, Semtec, Gabinete Civil, Semulsp, Semmas e Gabinete Militar, façam cessar os contratos vencidos dos servidores temporários que não completaram cinco anos.
 
O relator determina ainda que os temporários sejam substituídos por concursados

O Tribunal quer evitar que os temporários da PMM  completem cinco anos, pois assim seriam amparados por liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas  e não poderiam mais ser dispensados.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?