Siga o Portal do Holanda

S.O.S. Amazônia

Taiwan doa cem mil máscaras cirúrgicas para Prefeitura de Manaus

Publicado

em

Foto: Alex Pazuello / Semcom Foto: Alex Pazuello / Semcom
Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - O governo de Taiwan, país da Ásia, doou cem mil máscaras cirúrgicas para a Prefeitura de Manaus. A doação será direcionada aos profissionais de saúde do município e integra a campanha “SOS Amazônia”, encabeçada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com objetivo de obter ajuda humanitária para reforçar o enfrentamento do novo coronavírus na região.

“Foi uma atitude muito nobre por parte do governo de Taiwan. Pedimos o apoio de toda a nação global que já tinha vivido o pico do vírus e fomos atendidos do outro lado do planeta. Taiwan, que fica próximo à China, entrou em contato conosco e mandou, sem custo algum para Manaus, cem mil máscaras cirúrgicas, que serão bem aproveitadas pelos nossos profissionais de saúde”, disse o prefeito Arthur Virgílio, que segue em tratamento da Covid-19.

A entrega simbólica da doação aconteceu nesta terça-feira, 14/7, por meio de videoconferência entre o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o embaixador de Taiwan no Brasil, Tsung Che Chang. O país é referência mundial no combate à Covid-19.

“Eu tenho muita honra de representar meu país, Taiwan, aqui no Brasil e de entregar essas cem mil máscaras. Sabemos que essa pandemia levou muitas vidas humanas e esperamos que essa entrega ajude muito”, disse Chang, lembrando que Taiwan conseguiu controlar a pandemia e que reforça a ajuda a países que precisam, como o Brasil. Segundo ele, o governo taiwanês já doou 50 milhões de materiais, sendo um milhão ao Brasil.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.