Compartilhe este texto

Supermercado é autuado por vender peixe com peso diferente entre balanças em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/06/2024 12h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Supermercado Baratão da Carne foi autuado pelo Procon, nesta terça-feira (11), por vender peixes com pesos diferentes dos apresentados nas balanças. O crime foi constatado durante uma fiscalização realizada na unidade da rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

Na ocasião, o Procon recebeu denúncias de que o produto estava sendo vendido mais caro por conta da divergência de peso. Durante a fiscalização as duas balanças foram trocadas.

Foto: Divulgação

"O Supermercado autuado, assim como qualquer outro estabelecimento comercial, tem a obrigação de apresentar os preços dos produtos de forma clara e precisa, evitando qualquer tipo de confusão ou engano", diz Jalil Fraxe, diretor-presidente do órgão.

O Procon-AM fez um requerimento que será encaminhado ao Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-AM) para verificação dessas balanças.

Canais de Denúncias

Para denunciar, a população pode entrar em contato com o Procon-AM pelos canais oficiais da instituição, nos telefones (92) 3215-4009 ou 0800 092 1512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou encaminhar a sua demanda pelo correio eletrônico: [email protected].


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas