STJ julga hoje denúncia de peculato contra governador do Amazonas Wilson Lima

Por Portal do Holanda

20/09/2021 8h05 — em Amazonas

Wilson é acusado de peculato - Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), analisa na manhã desta segunda-feira (20), denúncias de corrupção contra o governador Wilson Lima na compra de respiradores para o Amazonas durante a pandemia da covid-19.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal e diz respeito à negociação de Wilson com donos de uma loja de vinhos que culminou com a compra de 28 respiradores superfaturados em mais de 300%.

A ‘negociata’ custou cerca de R$ 2 milhões e se tornou alvo de uma mega operação da Polícia Federal que culminou com a prisão de ex-secretários de saúde e de outros servidores do Governo.

Ao todo, 15 ministros compõem a Corte Especial que julga o caso de peculato que envolve outros 16 servidores.

O MP aponta para a atuação de uma organização criminosa na alta cúpula e pedem a perda de cargo de Wilson e indenização por danos morais coletivos, uma vez que se trata de desvio de verba pública.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas