SSP abre inscrições para curso de inclusão digital no Amazonas

Por Portal do Holanda

07/03/2021 16h00 — em Amazonas

Curso é online - Foto: Reprodução / Pixabay

Manaus/AM - O Departamento de Prevenção a Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), vai abrir inscrições para o curso online de inclusão digital. As aulas vão ser na modalidade Educação à Distância (EAD) e tem como objetivo oferecer alfabetização digital. 

Para se inscrever, o interessado pode acessar o link https://forms.gle/AQxk2BrMwgGmzRc38 e preencher um formulário com informações pessoais. No ato da inscrição, o aluno deve estar munido de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS ou convênio e o endereço de e-mail.

Essa é a primeira vez que o curso ocorrerá através de videoaulas. A novidade veio devido à pandemia de Covid-19. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (8) e vão até o dia 22 de março. O início das aulas está marcado para 29 do mesmo mês. 

Segundo João Ricardo, coordenador do núcleo de Inclusão Digital do DPV, a idade mínima para fazer o curso é 18 anos. As aulas terão turmas nos horários matutino e vespertino. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas