Compartilhe este texto

Soldador nega ter roubado motogirl dada como desaparecida em Manaus; ele foi ameaçado

Por Portal Do Holanda

11/11/2025 9h25 — em
Amazonas



 

Manaus/AM - Um homem, cuja identidade não foi revelada, se pronunciou publicamente após ser acusado nas redes sociais de ter roubado a moto da motorista de aplicativo Fernanda Lima, que havia desaparecido em Manaus no último fim de semana. Em um áudio divulgado nesta terça-feira (11), ele negou qualquer envolvimento com o caso e afirmou estar sendo vítima de ameaças por conta das acusações.

"Eu não fiz nada de errado, cara. Eu não roubei nenhuma moto. Pegaram a minha família, que não tem nada a ver com isso. Estou trabalhando em Manacapuru, ajeitando um galpão, trabalhando em um telhado. Todo mundo sabe que eu vivo de solda, de ferro. Não estou na vida errada, não", disse o homem, visivelmente abalado. O pronunciamento veio após páginas de fofoca compartilharem suas fotos nas redes sociais, o acusando de ter roubado a moto. 

O homem afirmou ainda que familiares foram alvo de ameaças de morte após o desaparecimento da motociclista. Segundo ele, as pessoas estariam sendo coagidas por acreditarem nas informações que circulam nas redes sociais. "Pelo amor de Deus, cara, me ajuda aí. Pegaram a minha família, ameaçaram de morte, ameaçaram fazer coisa errada com ela. Eu tô aqui no trabalho, não tô em Iranduba, não tô fazendo nada de errado”, completou.

Fernanda Lima foi encontrada com vida na noite de segunda-feira (10), após mobilizar mototaxistas e internautas em busca de informações sobre seu paradeiro. Pouco depois, um áudio atribuído a ela passou a circular em grupos de mensagens. No registro, a motociclista afirma que decidiu se afastar por estar com o psicológico abalado. "Eu não queria causar nada disso. Eu só queria ficar longe de tudo e de todos", disse Fernanda.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que deve apurar as circunstâncias do desaparecimento e o conteúdo dos áudios divulgados.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas