Sistema eleitoral brasileiro leva Pascarelli aos EUA

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, presidente do Tribunal Regioal Eleitoral do Amazonas, foi convidado pela Faculdade de Fordham, de Nova York, nos Estados Unidos, para proferir palestra aos alunos de mestrado sobre "O Sistema Eleitoral Brasileiro".
De acordo com Pascarelli, o convite demonstra o nível de respeitabilidade que engrandece não apenas Justiça Eleitoral do Amazonas, mas a Justiça Eleitoral Brasileira, que nas últimas décadas tem crescido, tornando-se referência internacional.
Pascareli é professor de direito há 18 anos, graduado pela Universidade Federal do Amazonas, especialista em direito público pela Cândido Mendes e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor de graduação e pós-graduação desde 1995.
O magistrado alcançou notoriedade nacional durante as eleições de 2012 por ações inovadoras nas eleições no Amazonas com a instalação do gabinete de gestão integrada, cujo modelo tem sido seguido não só por outros TREs, mas também por diversas entidades e instituições da Administração Pública Estadual e Federal.
Outro projeto - de grande destaque - foi o "Candidato Ficha Limpa Não Suja a Cidade" que, através da aplicação da Legislação Ambiental evitou-se o derramamento de propaganda impressa nas portas dos locais de votação no dia da eleição. Manaus, no dia do segundo turno das eleições de 2012 amanheceu totalmente limpa e assim permaneceu até o final do dia.
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Justiça & Direito