Compartilhe este texto

Sinetram culpa sindicalistas por paralisação na Global Green

Por Portal Do Holanda

07/11/2014 11h22 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que, pela quinta vez somente neste ano, a empresa Global Green foi surpreendida com mais uma paralisação ilegal realizada pelo Sindicato dos Rodoviários. Por volta de 4h os sindicalistas chegaram à garagem da empresa e impediram a saída dos ônibus.

De acordo com a direção da empresa, os rodoviários alegavam que a greve era uma advertência devido um possível adiamento do julgamento do dissídio coletivo 2014/2015 previsto para acontecer nesta sexta-feira (7), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A assessoria jurídica do Sinetram ingressará com mais uma ação no TRT, pedindo a ilegalidade da greve, multa de R$ 100 mil por hora de paralisação, além da prisão dos líderes da greve.

A empresa Global Green representa 20% da frota de transporte coletivo de Manaus. Ela possui 40 linhas que operam exclusivamente na zona Leste da cidade, e transporta em média 300 mil pessoas por dia.

Fotos: Freelancer Pedro Braga Jr 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas