Compartilhe este texto

Sinésio reativa discussão do projeto intermodal Manta-Manaus

Por Portal Do Holanda

30/04/2013 16h20 — em
Amazonas




 

O líder do governo na Assembleia, deputado Sinésio Campos voltou a defender a importância do projeto de intermodal Manta-Manaus como solução para o problema de logística no transporte de insumos para o Distrito Industrial. Desde 2008 o parlamentar tenta viabilizar a implantação da proposta de unir a Amazônia brasileira com o Pacífico equatoriano, junto ao Ministério da Indústria e Comércio e os governos do Equador, Peru e Colômbia.

Na última sexta, em reunião da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Energia e Gás, presidida por Sinésio, o depurado reeditou o Grupo de Trabalho que vai tratar sobre a rota intermodal a partir de maio, com visitas aos governos do Equador, Peru e Colômbia. 

De acordo com o deputado, existe um plano integral de melhoramento e adequação de portos, que vai reduzir em até 20 dias o tempo do transporte de cargas até Manaus. A ideia é reunir os representantes da indústria do Polo Industrial de Manaus e consulados de países fronteiriços para uma reunião preparatória que o grupo fará no Equador, Peru e Colômbia.


 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Manaus, Amazonas

+ Amazonas