Sesi discute empregabilidade em seminário do Programa Vira Vida

Por Portal do Holanda

04/11/2014 16h10 — em Amazonas

O Serviço Social da Indústria promove nesta sexta-feira, de 8h às 12h, o 1º Seminário Regional do Programa Vira Vida, onde vai discutir os desafios do mercado de trabalho para os jovens. O evento será realizado no auditório Auton Furtado Júnior, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

A programação vai contar de palestras, mesa redonda e rodada de negócios, todos focados nas dificuldades enfrentadas pelos jovens, sobretudo os que são atendidos pelo Vira Vida, em relação a empregabilidade.

Iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, o Programa Vira Vida funciona na maioria dos Estados, com o objetivo de promover a transformação social e o desenvolvimento humano para adolescentes e jovens em situação de exploração sexual. No Amazonas, o programa foi lançado em 2013, com 113 jovens.

O SESI Amazonas conta com a parceria de empresas públicas e privadas na inclusão de jovens no mercado de trabalho, como o Sebrae Amazonas, Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), Centro de Integração Empresa-Escola, Lanchonete Bob’s e Replásticos Indústria e Comércio Ltda.