Sesc e Senac AM cedem caminhões para transportar cilindros de oxigênio

Por Portal do Holanda

16/01/2021 10h52 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Os veículos conseguem transportar mais de 15 toneladas

Manaus/AM - O Sesc e o Senac Amazonas disponibilizaram, na manhã deste sábado (16), quatro caminhões e uma van para o transporte de cilindros de oxigênio. Os veículos conseguem transportar mais de 15 toneladas de equipamentos, que serão levados para as unidades de saúde da capital.

A ação visa acelerar a distribuição dos insumos. Já que por conta da grande demanda de internações por Covid-19, mais pacientes vem precisando fazer o uso de ventilação mecânica e oxigênio para sobreviverem.

O coordenador de articulação da Defesa Civil do Amazonas, Tenente Coronel Clóvis Araújo, reconhece o auxílio das entidades na logística de distribuição dos insumos. “Agradeço em nome da Defesa Civil, a ajuda realizada pelo Sesc e Senac Amazonas em deixar a nossa disposição veículos que irão ajudar a agilizar a distribuição do oxigênio, que estamos recebendo de diversos lugares do Brasil”, explicou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas