Servidores públicos da educação têm acesso a cinema

Por

24/06/2014 14h51 — em Amazonas

Os servidores públicos estaduais e municipais da Educação tiveram acesso a sessões de cinema inseridas na programação cultural do I Balaio Cultural da Educação.
 
Organizado de forma inédita pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus o I Balaio Cultural foi iniciado no dia 16 e se estenderá até o dia 26 de junho, oferecendo de forma gratuita aos servidores da educação uma gama de eventos culturais no período de recesso escolar.
 
As atividades que incluem shows musicais de artistas regionais, exposições, cinema, palestras, shows de humor, apresentações cênicas, dentre outras, são organizadas conjuntamente pela Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação.
 
Disponibilizadas no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, as sessões de cinema foram apreciadas por mais de mil servidores da educação.
 
Nas salas de cinema os educadores puderam levar um acompanhante e tiveram acesso a filmes como “A culpa é das estrelas”, “Malévola”, “Como treinar seu dragão 2”, “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, “Vizinhos”, “13º Distrito 2”, “X-Men: Dias de um futuro esquecido”, dentre outros.
 
Participação
 
A professora da rede estadual, Dionízia Barbosa, falou da emoção de participar de uma sessão exclusiva de cinema. “Estou adorando a programação do Balaio Cultural, especialmente as sessões de cinema. Essa parceria foi maravilhosa, pois é a oportunidade de uma programação diferenciada para os servidores”, destacou.
 
Dionízia Barbosa, que também participou de programação no Teatro Amazonas ressaltou a importância do projeto. “Gostei muito da apresentação no teatro. Somos educadores e ações como essas faz com que se resgate e se valorize ainda mais nossa cultura”, completou a professora.
 
A supervisora pedagógica da rede estadual de ensino, Aparecida Carvalho, elogiou a programação eclética. “O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus estão de parabéns pela iniciativa. O Balaio Cultural veio enriquecer ainda mais a área de educação nos oferecendo a oportunidade de participar, inclusive com nossos familiares, de eventos culturais”, ressaltou a servidora pública.
 
O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, acompanhou as atividades e reforçou o compromisso do Governo do Estado diante das ações de promoção da cultura e valorização do servidor. “O sucesso do Balaio Cultural pode ser mensurado pela participação maciça e pelo entusiasmo das pessoas beneficiadas. Nosso objetivo com as programações é este: valorizar o servidor público da educação, por meio da arte, cultura e entretimento”, apontou o secretário da Seduc.
 
As atividades culturais do I Balaio Cultural da Educação se estenderão até a próxima quinta-feira. A programação completa pode ser acessada no portal da Seduc na internet.