Serviços de emergência serão mantidos no feriado prolongado

Por Portal do Holanda

19/11/2014 16h06 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus manterá seus serviços nesta quinta-feira, 20, feriado da Consciência Negra e sexta-feira, 21, conforme publicado no Diário Oficial do Município que circula nesta quarta-feira. Na rede municipal de saúde, a alteração são as Unidades Básicas, Policlínicas e Unidades de Saúde Ambulatoriais, que voltarão a funcionar apenas na segunda-feira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) manterá plantão 24 horas para atender a população nos dois dias. O plantão será mantido também com a Maternidade Moura Tapajóz, localizada na Avenida Brasil, na Compensa, mantendo integralmente suas atividades neste período.

Os demais estabelecimentos municipais de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde Ambulatorial e Policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento nestas quinta e sexta-feira. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira.

Dentro do sistema de limpeza pública, os serviços não serão alterados na quinta e sexta-feira. A coleta domiciliar cumprirá normalmente a programação de trabalho.

As equipes de varrição, limpeza de igarapés, coleta seletiva e conscientização também mantêm suas atividades inalteradas. A Coordenadoria de Cemitérios trabalhará em expediente de plantão.