Senadores repercutem ausência de Wilson Lima na CPI: 'ato de covardia'

Por Portal do Holanda

10/06/2021 9h39 — em Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima. Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - Após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, conceder um habeas corpus que desobriga Wilson Lima a participar da CPI da Pandemia, senadores repercutem, nesta quinta-feira (10), a ausência do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) classificou a ausência de Lima como um ato de covardia. "Mais uma vez o Senado Federal se sente usurpado de suas prerrogativas constitucionais mesmo porque um dos fatos determinados para a abertura da CPI foi a investigação do caos do oxigênio, da saúde, durante a pandemia no estado do Amazonas. Achei um ato de covardia“.

Já o senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB-AM), disse em sua conta no Twitter que “respeita a decisão do Supremo, mas lamenta que o povo do Amazonas não tenha oportunidade de ouvir as explicações do governador.

Para o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), a ausência de Wilson Lima no depoimento à CPI nesta quinta já era previsível. Ele também compartilhou em seu Twitter matéria jornalística da CNN informando que Rosa Weber havia concedido habeas corpus a Lima.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas