CPI vota quebra de sigilo telefônico do ex-secretário Marcellus Campêlo

Por Portal do Holanda

10/06/2021 7h57 — em Amazonas

Ele pediu exoneração esta semana - Foto: Divulgação

A CPI da Covid deve votar nesta quinta-feira (10), uma série de requerimentos sobre quebra de sigilos telefônicos e de dados de investigados pela Comissão. Entre eles, está o ex-secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo.

Marcellus foi preso na semana passada durante a operação Sangria, por irregularidades em contratos com empresas que prestaram serviços durante a segunda onda da pandemia no estado em janeiro deste ano.

Após passar cinco dias preso, ele pediu exoneração do cargo. Durante as investigações, Campêlo teve o sigilo bancário quebrado, mas não o sigilo telefônico e de dados, considerado fundamental pelos senadores.

O pedido está na pauta e deve ser votado logo mais.Hoje, a CPI deveria ouvir o depoimento do governador Wilson Lima, mas ainda na noite de ontem (9), ele conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF), o direito de não comparecer à CPI da Covid.

A autorização foi concedida pela ministra Rosa Weber e garante a Lima, escolher se quer ou não à Comissão, e também de ficar em silêncio mediante às perguntas dos senadores.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas