Compartilhe este texto

Semulsp lança 'disk lixo' para combater descarte irregular em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/08/2025 8h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM – Em uma iniciativa para fortalecer o combate ao descarte irregular de lixo, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) reuniu a imprensa local na manhã de sexta-feira (8). O objetivo foi transformar os veículos de comunicação em aliados na conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos, especialmente nos pontos crônicos conhecidos como "lixeiras viciadas".

Durante o encontro, o secretário Sabá Reis apresentou dados impressionantes sobre o trabalho da força-tarefa da Semulsp. Ele destacou que a colaboração da imprensa é fundamental para o sucesso da missão. "Esses comunicadores estão no dia a dia da cidade, acompanham nossa luta e conhecem os desafios. Agora, queremos caminhar lado a lado, porque manter Manaus limpa é uma missão coletiva", afirmou o secretário.

Para envolver ainda mais a população, foi lançado o Disk Semulsp, um novo canal exclusivo para denúncias e solicitações de serviços. O subsecretário operacional, Jaíro Santos, reforçou o apelo: "A Semulsp convoca toda a população... para que possamos combater juntos, porque essa luta é de todos nós."

O serviço funciona via telefone e WhatsApp, com quatro linhas dedicadas [(92) 98842-1202, 98842-4738, 98842-1277 e 98842-1276]. O atendimento é realizado em horário comercial, de segunda a sexta-feira, e permite que os cidadãos solicitem a coleta de galhadas, denunciem o descarte irregular e peçam a limpeza de áreas públicas.

A prefeitura de Manaus também oferece outros serviços gratuitos, como os 44 postos de entrega voluntária de materiais recicláveis, espalhados por todas as zonas da cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas