Sempab reforça fiscalização durante jogo entre Brasil x Chile

Por

27/06/2014 16h41 — em Amazonas

Mais de 80 servidores da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento estarão envolvidos na fiscalização para coibir a prática do comércio informal irregular durante a transmissão do jogo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 entre Brasil x Chile em Manaus, neste sábado. Os fiscais estarão posicionados, a partir das 8h, nos três locais onde estão sendo feitas as transmissões públicas dos jogos da Copa: Complexo Turístico Ponta Negra, sede da Fifa Fan Fest; Largo São Sebastião, no Centro e na avenida Itáuba, zona Leste.

Segundo a gerente de operações da Sempab, Ewanúbia Ribeiro, a maior parte da fiscalização estará concentrada na Ponta Negra. “A FIFA Fan Fest é o local que recebe grande número de pessoas para assistir aos jogos do Brasil e é onde terão mais ambulantes tentando comercializar seus produtos. Por isso, escalamos 42 fiscais que ficarão posicionados em pontos estratégicos para impedir esta prática irregular dentro das Áreas de Restrição Comercial”, explicou Ewanúbia.

Na última transmissão do jogo do Brasil em Manaus, a Sempab teve que realocar mais de 50 ambulantes que tentavam comercializar alimentos e bebidas de forma irregular na ARC do Complexo Turístico Ponta Negra, para uma área localizada a dois quilômetros do local.

O trabalho da fiscalização será primeiramente de orientação às pessoas que tentarem vender nos locais proibidos. Em caso de desobediência, a mercadoria será apreendida e em encaminhada à Sempab, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, nº140, São Francisco, zona Sul. O ambulante terá um prazo de cinco dias úteis para comparecer na sede da secretaria, portando documentos com fotos, para dar entrada no requerimento e reaver seus pertences. Produtos pirateados, materiais perfurantes e bebidas alcoólicas não são devolvidos.