Semana dos Bombeiros comemora os 138 anos da corporação

Por

30/06/2014 16h10 — em Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas completa em julho 138 anos e uma extensa programação será realizada na Semana dos Bombeiros para comemorar a data. As atividades começam no dia 02, que faz alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, e terminam no dia 11 de julho, data de criação do CBMAM.

A programação inclui exposição de equipamentos e espaço kid’s no Shopping Manauara, demonstrações de técnicas de salvamento aquático e em altura,  torneio de futebol e natação e entrega das Medalhas do Mérito Bombeiros Militar Imperador Dom Pedro II e Leogevildo Coelho (as maiores honrarias concedidas pela corporação), a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à sociedade.

A iniciativa da realização da Semana dos Bombeiros foi do Comandante-Geral da Corporação, coronel Roberto Rocha.

“Nosso objetivo é resgatar datas históricas e importantes para nossa corporação, fortalecer a instituição, reconhecer o trabalho daqueles que servem bem a sociedade e mostrar a população o papel fundamental dos bombeiros”, enfatizou o Comandante.

Entre os homenageados com medalhas, os Comandantes do Corpo de Bombeiros dos Estados do Pará, Maranhão e Acre e ainda 21 bombeiros do Amazonas, que contribuíram para o fortalecimento, o progresso, o desenvolvimento e a credibilidade da corporação perante a sociedade amazonense.