Compartilhe este texto

Sefaz inicia testes com RedeSim para facilitar a legalização de empresas

Por Portal Do Holanda

16/03/2016 19h08 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas(Sefaz-AM) iniciou os testes para integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim).

O objetivo da integração é simplificar e acelerar o processo de concessão de Inscrição Estadual aos contribuintes, a RedeSim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todo o País, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Desde às 12h desta quarta-feira, dia 16, até às 18h desta quinta-feira, dia 17, as empresas estabelecidas no Estado do Amazonas que desejam solicitar a Inscrição Estadual não incentivada, podem efetuar o pedido acessando o site www.empresasuperfacil.am.gov.br sem que haja a necessidade de apresentação da documentação exigida atualmente. Basta clicar no botão disponível no Portal após a aprovação do registro pela Junta Comercial (Jucea-AM).

Como funciona?

A RedeSim é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples.

O Comitê está desenhado e estruturado para agilizar as ações de implantação da Redesim, articulando as competências dos órgãos e entidades integrantes da Rede e buscando, em conjunto, compatibilizar, integrar e harmonizar as regras e procedimentos do Registro Mercantil, de modo a evitar duplicidade de exigências e garantir a linearidade do processo.

 

 

 

 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, economia, empresas, sefaz, Amazonas

+ Amazonas