Início Amazonas Seduc registra mais de 59 mil inscrições em provão eletrônico de exame supletivo
Amazonas

Seduc registra mais de 59 mil inscrições em provão eletrônico de exame supletivo

Envie
Seduc registra mais de 59 mil inscrições em provão eletrônico de exame supletivo
Seduc registra mais de 59 mil inscrições em provão eletrônico de exame supletivo
Envie

Manaus/AM - Mais de 59 mil jovens e adultos, que não concluíram os estudos no período regular, se inscreveram no Exame Supletivo disponibilizado gratuitamente pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) do Amazonas, para obter a certificação dos ensinos Fundamental e Médio. O número foi registrado entre os meses de janeiro e outubro deste ano.

De acordo com o levantamento divulgado pela Gerência de Atendimento Educacional à Diversidade da secretaria, do total de inscrições, 56.954 foram apenas nos polos de atendimento de Manaus e 2.378 nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo e Borba.

Ainda segundo o balanço, somente na capital amazonense, foram realizadas 123.646 provas. No interior, o número chegou a 9.648. Os números são bem superiores aos de inscritos, pois cada candidato pode agendar mais de uma avaliação.

Atualmente, o atendimento para o exame supletivo é feito em quatro unidades localizadas em Manaus: no Centro Cultural Aníbal Beça, localizado no bairro Amazonino Mendes (zona leste); na Escola Estadual Sólon de Lucena, situada no bairro São Geraldo (zona centro-sul); no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na rua Ramos Ferreira, Centro, e na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, localizada no Conjunto Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina (zona norte).

Cadastro e agendamentos

Quem deseja obter a certificação de conclusão no Ensino Fundamental é necessário ter idade mínima de 15 anos para realizar o exame. Para os que desejam obter a certificação de Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

Para agilizar o atendimento, é necessário que o interessado faça o cadastro prévio no site: http://examesupletivo.seduc.am.gov.br. O agendamento das provas para a escola Sólon de Lucena e para o Instituto de Educação do Amazonas pode ser feito via internet. Após o agendamento, o candidato deverá imprimir ou captar a imagem do comprovante de realização da prova, onde constará o local e a data do exame.

Já para o Centro Aníbal Beça, os agendamentos deverão ser feitos exclusivamente de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário que o candidato esteja munido do Registro Geral (RG), CPF e comprovante de residência.

Na Escola Eliana Pacheco Braga, o horário de atendimento acontece pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

Siga-nos no

Google News