Sebrae anuncia seleção de bolsistas em Amazonas com salários de até R$ 6 mil

Por Portal do Holanda

23/10/2021 14h08 — em Amazonas

Plantação de guaraná em Maués / Foto: Fernando Cavalcanti  Flickr

Manaus/AM - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo de bolsista de inovação, oferecendo três vagas para o município de Maués, no interior do Estado, para atuar no Projeto Indicação Geográfica relacionado ao guaraná.

Os valores a serem pagos pelas bolsas vão de $ 1.500,00 até R$ 6.000,00, dependendo da graduação do candidato, durante 12 meses, podendo ser estendida até 24 meses.

Podem ser inscrever graduandos, graduados e pós-graduados para as vagas distribuídas para atuação nas áreas de Indicação Geográfica, Educação Empreendedora, Inovação Aberta e Inovação para Moda.

Os interessados deverão se cadastrar, obrigatoriamente, por meio do formulário eletrônico disponível na plataforma Worldlabs (https://www.worldlabs.org/opportunity/bolsas-de-inovacao-para-indicacoes-geograficas/about), até o próximo dia 31 de outubro de 2021 às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília.

O objetivo do programa, de acordo com o edital, é fortalecer as indicações geográficas brasileiras e torná-las inovadoras e mais sustentáveis, por meio de atividades de extensão tecnológica e de uso da propriedade intelectual, desempenhadas por bolsistas de inovação territorial.

O Projeto Indicação Geográfica - Bolsas de Inovação Territorial é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas