Sebrae Amazonas realiza seminário gratuito de educação empreendedora

Por Portal do Holanda

17/09/2021 20h05 — em Amazonas

Foto: Pixabay

O Sebrae Amazonas realizará o Seminário de Educação Empreendedora 'Aprendizagem Criativa e Inovação' no próximo dia 22, das 14h30 às 20h. Será totalmente online e gratuito. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.seminarioeducacaoam.com.br. 

Participarão os mais importantes especialistas nacionais da área como João Kepler, Durval Braga Neto, Leandro Karnal e Mário Cortella. Serão 6 horas de atividades virtuais de alta performance educacional.

O seminário é uma oportunidade de discussão entre professores, diretores,  gestores de escolas,estudantes e todos  os setores da academia.

Temas

Ele terá várias áreas temáticas que abordarão temas específicos do universo do empreendedorismo nas escolas e universidades e promoverá a disseminação da Educação transversal,inovação e a criatividade com o propósito de despertar novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem.

O público é o mais amplo possivel: reitores,diretores,professores, secretários de Educação, estudantes e demais profissionais envolvidos com o ensino formal.

Fomento

Com o seminário espera-se fomentar a criação de espacos para o desenvolvimento da cultura empreendedora nas escolas e universidades; identificar oportunidades de ação didática para uma aprendizagem empreendedora, com foco na aplicabilidade no mundo do trabalho; criar e fortalecer as redes de relacionamentos entre o Sebrae e os participantes.
 
Autonomia

Vale destacar que nesse tempo de pós pandemia aumenta a importância do ensino do empreendedorismo em todos os níveis de ensino, com o propósito de preparar casa vez mais os estudantes para atingir as expectativas de conquistar uma carreira profissional como autônomo ou dono do seu negócio.

Programação

14h30 às 14h45 abertura institucional  ;
14h45 às 16h : Conhecimentos para aprendizagem criativa, com João Kepler ;
16h15 às 17h30: Linguagem virtual como base da Educação Atual, com Durval Braga Neto ;
18h às 19h : Desafios e Tendências da Educação no mundo Bani, com Leandro Karnal;
19h às 20h: Inovação e conhecimento como aprendizagem contínua , com Mário Cortella;
20h às 20h15 : Encerramento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas