Sandra Braga propõe discussão sobre mudanças climáticas na Amazônia

O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira, 25, a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, que vai acompanhar as ações do governo para combater os impactos ambientais e socioeconômicos das alterações climáticas globais, como as metas para a redução da emissão de gases de efeito estufa e dos índices de desmatamento da Amazônia.
Eleitos o presidente da Comissão, o senador Fernando Bezerra (PSB/PE), do vice-presidente, deputado Sarney Filho (PV/MA) e do relator, deputado Sérgio Souza (PMDB/PR), a primeira deliberação do plenário foi a aprovação, por unanimidade, de requerimento da senadora Sandra Braga (PMDB/AM) solicitando a realização de audiência pública para discutir os efeitos das mudanças climáticas na Amazônia.
Para falar sobre o tema, ela sugeriu e a comissão aprovou convite ao superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgilio Viana, especialista em Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal, conservação ambiental, certificação e desenvolvimento sustentável. Segundo a senadora, o debate é necessário para se conhecer melhor os fatores que resultam em grandes cheias dos rios da região e crise hídrica em outras áreas do país, por exemplo.
No requerimento, Sandra Braga lembrou que Viana foi o primeiro secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no período de 2003 a 2008, durante o governo de Eduardo Braga.

ASSUNTOS: Amazonas