Início Amazonas Robô humanoide desenvolvido em Manaus será apresentado ao público nesta sexta
Amazonas

Robô humanoide desenvolvido em Manaus será apresentado ao público nesta sexta

Manaus/AM - O primeiro robô humanoide desenvolvido em Manaus será apresentado nesta sexta-feira (10), às 18h30, na Faculdade Fucapi. O robô, que conta com características humanas está sendo desenvolvido no Laboratório de Robótica Aplicada da Faculdade Fucapi em Manaus, e terá 1,70 m de altura, de 50 kg a 60 kg e com inteligência artificial.

No encontro da 5ª edição Regional de Engenharia, a equipe de desenvolvedores do projeto irá mostrar a comunidade a atual fase de desenvolvimento da criação. “Iremos mostrar o estágio atual do trabalho, com funcionamento de um braço robótico, tronco e cabeça, mais aplicação de inteligência em reconhecimento de face e voz. A apresentação começa, mostrando o robô em funcionamento, e em seguida, os alunos vão apresentar artigos do Encoeng, referentes ao projeto”, explicou o professor orientador do Departamento de Elétrica e Computação da Faculdade Fucapi, Francisco Januário.

O processo de criação do protótipo está passando pela fase de modelagem, onde é feita a definição de como o robô será construído e o levantamento de materiais necessários. A construção do projeto está dividida em quatro partes: braços robóticos; pernas robóticas; tronco e energia; e cabeça e inteligência. O projeto envolve a participação de 15 estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Ciência da Computação.

captura_de_tela_2017-11-10_as_08.29.39.jpg
captura_de_tela_2017-11-10_as_08.28.26.jpg
captura_de_tela_2017-11-10_as_08.28.26.jpg
captura_de_tela_2017-11-10_as_08.29.39.jpg
captura_de_tela_2017-11-10_as_08.29.39.jpg
captura_de_tela_2017-11-10_as_08.28.26.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?