Início Amazonas Ribeirinhos devem receber vacina contra raiva após ataques de morcegos no Amazonas
Amazonas

Ribeirinhos devem receber vacina contra raiva após ataques de morcegos no Amazonas

Ribeirinhos devem receber vacina contra raiva após ataques de morcegos no Amazonas
Ribeirinhos devem receber vacina contra raiva após ataques de morcegos no Amazonas

Manaus/AM - Após o município de Coari, no Amazonas, registrar 20 casos de ataques por morcegos hematófagos nas últimas semanas, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que ribeirinhos da cidade devem receber imunização contra raiva.

As informações foram confirmadas nesta quinta-feira (5), pelo chefe do Departamento de Vigilância Ambiental da FVS, Elder Figueira.

A espécie de morcegos hematófagos se alimenta de sangue, podendo atacar tanto animais, quanto humanos, o que gera o risco de transmissão do vírus da raiva por meio da mordida.

A FVS recebeu o alerta sobre os ataques dos morcegos hematófagos por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e, juntamente com a Semsa/Coari, realizou o planejamento para a captura dos animais e suporte às pessoas que sofreram os ataques.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?