Compartilhe este texto

RecuperaFone: SSP-AM intima 1,7 mil pessoas por posse de celular roubado ou furtado

Por Portal Do Holanda

17/02/2025 13h53 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Programa RecuperaFone do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), intimou mais de 1.700 pessoas desde setembro do ano passado por suspeita de uso de aparelhos com restrição de roubo ou furto. Destas, 1.201 pessoas compareceram à sede do Núcleo para prestar esclarecimentos. As intimações são enviadas por uma conta oficial da SSP-AM, com número verificado, e têm como base o cruzamento de boletins de ocorrência (BO's) e números de IMEIs, realizado com o auxílio de um software avançado.

O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, explicou que as pessoas intimadas são aquelas que estão com celulares roubados, furtados, perdidos ou extraviados. Ele destacou a importância de atender à intimação, pois o não comparecimento pode ser tipificado como descumprimento. Hitotuzi orientou que, caso a pessoa esteja fora de Manaus, ela pode comparecer à Delegacia de Polícia Civil do município onde se encontra, apresentar o documento e prestar esclarecimentos.

Desde o início do Programa RecuperaFone, cerca de 3 mil celulares foram apreendidos, dos quais mais de 850 tiveram os proprietários identificados. Atualmente, 126 aparelhos ainda se encontram na sede do Nirc, localizada no bairro Adrianópolis. Os nomes dos proprietários constam no edital disponível no site da SSP-AM. O delegado ressaltou que não é necessário registrar boletins de ocorrência falsos para a recuperação dos aparelhos, sendo suficiente registrar a perda e informar a situação para que as providências sejam tomadas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas