Recorde de casos da covid e 'sumiço de vacinas' em Manaus repercute no país

Por Portal do Holanda

21/01/2021 11h58 — em Amazonas

Campanha de vacinação foi suspensa - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com mais de 5 mil casos da covid-19 registrados  em apenas 24h, o Amazonas bateu um triste recorde nessa quarta-feira (20). Os dados chocaram as autoridades e o assunto virou desta    que nos telejornais das principais emissoras do país.

Somado a isso, o "sumiço" de 60 mil doses da Coronavac enviados ao Amazonas e a suspensão da campanha de vacinação no estado também se tornaram os assuntos do dia em rede nacional.

Desde o início, a execução do plano de imunização está sob suspeita em Manaus e já ganhou vários desdobramentos. O marco inicial foi a acusação de que o prefeito David Almeida estaria privilegiando servidores do município e deixando de fora da campanha os profissionais que realmente estão na linha de frente do combate à covid. 

Em seguida, vários hospitais denunciaram que estão recebendo quantidades de doses bem abaixo do que foi divulgado no plano de vacinação do governador Wilson Lima. Diante do bate-bola da responsabilidade entre Governo e Prefeitura, a Justiça ordenou que as duas partes se explicassem e apresentassem dados detalhados como a lista com os nomes de todos os servidores públicos vacinados até o momento.

No capítulo mais recente dessa história, está a suspensão da campanha de imunização até que a Justiça analise as informações que devem ser apresentadas até o fim do dia de hoje. Ainda não há uma previsão de quando a imunização vai continuar o que se tem é a certeza de que até lá, muitos profissionais da linha de frente continuarão expostos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas