Compartilhe este texto

Raio mata animais em fazenda no Amazonas; vídeo

Por Portal Do Holanda

18/09/2025 16h30 — em
Amazonas



Manaus/AM- Um raio matou 10 cabeças de gado na manhã desta quinta-feira (18), no município de Apuí, no interior do Amazonas. Os animais estavam em uma área de pastagem aberta quando foram atingidos pela descarga elétrica durante uma forte chuva amazônica.

Apesar da fatalidade, a maior parte do rebanho sobreviveu. O incidente, embora trágico para o criador, não resultou em feridos entre as pessoas e os danos foram restritos aos animais.

O caso serve como um alerta para os perigos das tempestades na região, que são comuns nesta época do ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas