Rainha do Carnaval Carioca está entre as atrações da Grande Família neste sábado

Por Portal do Holanda

30/10/2014 16h01 — em Amazonas

A Grande Família começa a temporada de grandes festas para o Carnaval 2015 neste sábado promovendo “A Noite das Rainhas” com a presença de dois ícones do carnaval carioca: Letícia Guimarães, rainha do Carnaval 2014 e da lindíssima Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira. É a segunda vez que a representante da verde e rosa carioca participa de eventos promovidos pela escola.

Para a rainha do carnaval carioca, o convite para se apresentar em uma das maiores escolas de samba do Amazonas vem gerando grande ansiedade. “Estou extremamente ansiosa. A Noite das Rainhas será um acontecimento e representar o carnaval do meu Rio de Janeiro em outros estados e países tem sido minha função nos últimos doze meses. Receber esse convite tão carinhoso da A Grande Família foi muito especial. Será a primeira vez que estarei em Manaus e com a honra de ser homenageada, nossa... Estou muito feliz! Os manauaras podem esperar de mim muita alegria e satisfação. Será uma noite de emoções e muito samba no pé”, declarou Letícia Guimarães.

A festa começa às 21h na quadra da A Grande Família, no bairro São José I, com o grupo Intuissamba tocando grandes sucessos que marcaram época e os sambas que agitam o público na atualidade. Por volta da meia noite, intérpretes oficiais da escola e a Bateria Pesadelo entram em cena para dar início à apresentação das rainhas cariocas, sendo acompanhadas pela Rainha de Bateria da Grande Família, Luciana Santos, a musa da bateria Arleane Marques, madrinha de bateria, Mirella Andrade, e rainha da Grande Família, Rebeca Pinheiro. Todas as rainhas de bateria das escolas de samba de Manaus já confirmaram presença na festa.

De acordo com o presidente da A Grande Família, Luizinho Andrade, essa é apenas a primeira grande festa que a escola vai realizar para o Carnaval 2015. “Nos últimos anos, nós temos realizado eventos com a participação de pessoas que são destaque no carnaval carioca e esse ano, não será diferente. Logo na primeira festa trazemos dois ícones do carnaval com a participação de todas as rainhas das escolas de samba de Manaus. Vai ser uma festa muito animada que vai retratar bem qual a pegada da Grande Família para este ano”, afirmou.

Os ingressos já estão à venda. Mesa para quatro pessoas, no camarote, custa R$ 100 e ingresso de pista, apenas R$ 10.
 

Sobre o enredo 2014

 

“Orixás – A Força que vem da Natureza” vai mostrar a história da criação do mundo segundo a visão da Nação Iorubá, cuja religião tem forte relação entre os mundos sobrenatural e natural. Dentro dessa história, A Grande Família vai falar sobre o xirê, um círculo por onde começam os quatro elementos: fogo, terra, água e ar. A história vai passar pelos 16 orixás que fazem parte desse xirê e o que cada orixá representa para cada elemento da natureza.

De acordo com a cultura africana, orixás são forças da natureza que nos cercam. São energias poderosas emanadas e fazendo partes do Todo sempre presentes na natureza e com atribuições em escalas diferentes nos Reinos Elementais da Natureza.