Compartilhe este texto

Rafael Barbosa é o mais votado na eleição para defensor-geral do Amazonas

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 17h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O defensor público Rafael Barbosa conquistou a maioria dos votos na eleição para o cargo de defensor público-geral do Amazonas. Ele obteve 58% da preferência entre defensoras e defensores que votaram no pleito.  

A eleição para a Defensoria Geral ocorreu nesta sexta-feira, em todo o Amazonas, de 8h às 17h, de forma presencial e on-line. Entre os votantes, Rafael Barbosa recebeu 84 votos. Em segundo lugar ficou a defensora Caroline Souza, com 59 votos, seguida de Messi Castro, com 46 votos. 

A composição do eleitorado é feita pelos próprios defensores públicos de carreira. Ao todo, 144 defensores e defensoras estavam aptos a votar. Todos votaram, ou seja, não houve abstenção na eleição. 

“Foram dias de intensa campanha, em que discutimos projetos para a Defensoria, ouvimos propostas e colocamos nossas ideias para avaliação. Acreditamos que a democracia foi plenamente exercida nesta eleição e entendemos que os colegas acolheram as propostas que fortalecem a carreira e a expansão dos serviços da Defensoria”, disse Rafael Barbosa. 

A lista tríplice será entregue ao governador do estado, Wilson Lima, a quem cabe a indicação do novo defensor-geral para o biênio 2024-2026. O prazo para a escolha é de 15 dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas