Provas do SIS e Vestibular da UEA acontecem neste final de semana

Por Portal do Holanda

12/11/2014 15h33 — em Amazonas

A UEA realiza na sexta-feira a aplicação das provas do SIS. No sábado e domingo, será a vez do Vestibular, certame realizado anualmente para quem deseja ingressar na Universidade e já concluiu o Ensino Médio. Este ano, aproximadamente 84 mil candidatos concorrem a 6.650 vagas. Para os dois exames, as provas terão início às 13h, mas a Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus.

Ao todo, os editais do SIS e Vestibular oferecem 6.650 vagas, incluindo as vagas destinadas aos indígenas. O edital do SIS, dispõe de 2.686 vagas, sendo 816 para capital e 1.712 para o interior do Estado, além de 158 vagas destinadas aos indígenas. Para o Vestibular, são oferecidas 3.964 vagas, sendo 1.224 para a capital, 2.568 para o interior e 172 vagas destinadas aos indígenas.

Em Manaus, o reitor da UEA acompanhará a abertura dos portões na Escola Superior de Tecnologia, localizada na Avenida Darcy Vargas, no bairro Parque 10 de Novembro, em Manaus. Durante a realização do certame é expressamente proibido usar ou portar o telefone, celular, pagers ou similares e/ou relógios, mesmo que desligados.

NOVOS CURSOS

Este ano, serão oferecidos seis novos cursos: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistemas de Informações. Além disso, serão oferecidos 17 cursos com 78 turmas em 42 municípios no interior do Estado.

Os cursos com maior concorrência no Vestibular 2014 acesso 2015, em todo o estado, são Medicina, Direito e Administração. Para os cursos ofertados no interior, o curso de Direito em Tabatinga registrou a maior concorrência.

SABATISTAS

Os candidatos que, conforme o edital, se declaram sabatistas e realizaram os procedimentos comprobatórios realizarão as provas após o pôr-do-sol do sábado.

No entanto, deverão ingressar as salas de prova também no mesmo horário que os outros candidatos, até às 12h50, devendo permanecer no local de prova até o início da mesma isolados e incomunicáveis, em local apropriado.

Em Manaus, as provas para os sabatistas acontecem no Instituto de Educação do Amazonas, localizado na rua Ramos Ferreira, 875, bairro Centro, em Manaus.

RESULTADO
 
A classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 7 de janeiro no portal da UEA. A convocação para a matrícula dos candidatos classificados será feira pela Universidade respeitadas as normas a serem fixadas a partir de 7 de janeiro para os cursos com início no primeiro semestre de 2015 a 27 de maio para os cursos com início no segundo semestre de 2015.